top of page
Buscar
  • Foto do escritorkiernansbra

Kiernan Shipka para a Revista Seventeen


Kiernan Shipka fala um pouco mais sobre sua vida, carreira e claro sobre sua personagem Sabrina Spellman.



Kiernan Shipka tem trabalhado como atriz praticamente toda a sua vida, mas por anos, a ex-estrela de Mad Men estava provavelmente mais no radar dos seus pais do que no seu. "Eu posso muito bem ter sido uma mosca na parede no Kid´s Choice Awards", ela diz a Seventeen em uma entrevista. Agora, com a atriz de 19 anos que interpreta a bruxa Sabrina Spellman em Chilling Adventures of Sabrina, da Netflix, ela finalmente está pronta para receber uma nova base de fãs: pessoas da sua idade.

"Ter meus amigos genuinamente animados para assistir ao show é muito legal", diz Kiernan.

A série assustadora tem todas as facetas de um papel adulto (Um triângulo amoroso! Autoridade desafiadora! Sangue!) E uma mensagem pró-feminina que ela está feliz em repassar.

"Estou excessivamente empolgada com o fato de garotas jovens conseguirem que essa personagem seja uma inspiração para elas. Eu acho que ela é tão teimosa, tem um coração tão bom, fala o que pensa, defende-se e questiona coisas que ela acha que não estão certas. ”

FAZENDO O BEM


Uma vantagem de ter telefones e mídias sociais é ter muito mais consciência de todas as injustiças e coisas acontecendo no mundo, e ter uma voz e uma plataforma que simplesmente não existiam antes. É realmente incrível para mim - sinto que posso aprender continuamente novas coisas todos os dias. Recentemente, no Instagram, eu fiz os 10 Professores em destaque [campanha], e foi uma experiência tão incrível e tão bonita, ver todos esses professores e crianças recebendo livros de que precisavam.

Foi muito gratificante vê-lo realmente ter um impacto na vida das pessoas e assistir vídeos de agradecimento de pessoas que são tão felizes em ter um livro que eles queriam ... é simplesmente incrível. Então, mais do que isso, com certeza. Estou interessada em ver como podemos pegar essa hashtag e colocá-la em uma escala maior.

EM SEU GRANDE PAPEL

Ela é atraída pelo poder feminino de Sabrina.


Eu gravito em direção ao conteúdo feminista porque é só quem eu sou. Mas havia algo tão legal sobre este programa ser tão feminista enquanto ainda tinha esse elemento fantástico muito separado. É uma espécie de cenário neste período "atemporal", onde não há muitas referências à cultura pop, ou o que está acontecendo agora ou o que aconteceu no passado. Mas ao mesmo tempo, isso está relacionado ao que está acontecendo de muitas maneiras diferentes e ressoa em muitos níveis.


A personagem á empurra para ser uma pessoa melhor.


Sabrina é, para todos os efeitos, uma adolescente tanto quanto uma bruxa que enfrenta decisões que nenhum adolescente poderia lidar. Ela se coloca em situações que são muito arriscadas - no lado ameaçador de risco - mas ter uma personagem que é tão forte, cheia de vontade realmente me inspirou. Para interpretar alguém completamente e totalmente apaixonada, e que não recua, me faz querer ser a melhor pessoa possível.


Isso a fez mudar seu visual.


Eu tinha dois meses para ter longos cabelos castanhos escuros e adorá-los - e então isso acontece. Sem queixas! Estou triste por qualquer coisa, mas na verdade quero que meu cabelo seja marrom ou vermelho.


Sabrina é bruxa.


Eu hesitaria em chamar um jovem de 16 anos — Sabrina Spellman — uma modelo de papel. Mas, ao mesmo tempo, eu me lembro quando eu tinha 13 ou 14 anos, como eu assistia um filme e eu queria ser exatamente como um personagem. Então, para crescer e ter uma personagem como Sabrina [influenciar] a vida de alguém, isso é tão legal para mim.


Ela ama BF heron-screen, Harvey Kinkle (também conhecido como Ross Lynch).


Ross é o melhor, e eu não poderia imaginar ter uma pessoa melhor para ser enviada. Eu acho que nosso relacionamento [com Sabrina] é tão puro e tão doce. E eu estou totalmente apaixonada por isso. Eu acho que muitas pessoas vão estar bem, e eu não as culpo.


Ela está muito ocupada para sair com a IRL.


Eu vou embrulhar no sábado às 6 da manhã, então eu sou praticamente inútil no sábado. E então domingo, eu tenho que fazer todas as minhas coisas para segunda-feira. Ocasionalmente, o elenco pode me expulsar por um tempo divertido, mas o trabalho é a minha prioridade número um agora.

AO CUIDAR DE SI MESMA Ela é só conversa.


Eu adoro conversar, mas não necessariamente sempre começo querendo. No entanto, imediatamente descubro que, se falo com alguém -apenas para personificar o que está acontecendo e reconhecê-lo pelo que é, em vez de catastrofização sobre ele- parece muito melhor.


Ela se importa com seu humor.


O sono é monstruoso. Se não estou dormindo bem, minha atitude, meu humor e meus pensamentos mudam. Auto check-ins são realmente importantes, como tirar minha mente das coisas de uma forma que ainda pareça enriquecedora, como ler um livro, assistir a um filme maravilhoso ou a um programa de TV engraçado - ou fazer algo que possa me ajudar a escapar sem ser descuidada. Para mim, socializar é realmente importante. Eu sou introvertida por natureza. Eu recarrego por estar sozinha, mas eu amo sair com as pessoas e ter uma boa conversa. Isso ajuda dez vezes se eu estou sempre estressada.


Toast relaxa.


Eu descomprimo fazendo uma massagem, cozinhando o jantar, assistindo "Queer Eye" e indo para a cama. Eu cozinho coisas muito básicas - gosto muito de fazer torradas. É uma mistura terapêutica de mel com torradas, manteiga de amêndoa e banana.


Karaokê pega ela.


Eu recentemente dividi minhas calças no meio enquanto caia de joelhos para cantar "The Climb", da Miley Cyrus. Valeu a pena. Eu também descobri que "Shots" do LMFAO é extremamente divertida de se fazer como karaokê, porque é tão ridículo. Isso faz todo mundo ir.


NO CRESCIMENTO

Sua vida no ensino médio não era totalmente típica.


Eu fiz um programa de estudo independente durante o ensino médio, então nunca fui a uma escola regular. Mas isso não significa que eu não tenha ido a bailes e festas do ensino médio - achei um jeito. Eu sempre senti que tinha todos os benefícios sociais de ir a uma escola sem ter que acordar e realmente ir para uma. Eu acho que provavelmente há muito drama no ensino médio que eu perdi. Estou feliz por não ter passado muito disso.



Ela sabe que descobrir quem você é não é fácil.


Eu nunca senti que tinha que me conformar com uma certa crença, mas se tornar independente de seus pais é inevitável, não importa quão grandes eles sejam. Isso pode parecer desconfortável e estranho. Sabrina está passando por isso mais cedo do que eu, mas eu me relaciono com a estranheza de tudo. Entrar em seus próprios sons é tão elegante, mas não parece tão suave quando isso acontece. É algo que venho explorando há um tempo. Eu percebi isso até certo ponto, mas ... com um suspiro gigante.


Ela está feliz com quem ela se tornou.


Crescer é definitivamente complicado, obviamente. Todo mundo tem sua própria jornada. Eu estou em um lugar onde eu me sinto mais eu mesma do que nunca, e estou amando isso, e estou animada que Sabrina veio em minha direção. Parece algo que eu posso lidar de uma forma que provavelmente teria sido uma experiência diferente quando eu tinha 16 anos.


SOBRE O MELHOR CONSELHO QUE ELA RECEBEU


Defenda-se e seja seu melhor defensor. Isso é algo tão importante e pode ser aplicado a qualquer carreira. Eu definitivamente aprendi a falar quando é necessário, a fazer perguntas e a não ter medo de possuí-las e apenas ir em frente. E ser solidária com outras mulheres é sempre essencial - essencial! É importante conversar com outras mulheres. Nós estamos todas juntas nisso.



49 visualizações0 comentário
bottom of page