top of page
Buscar
  • Foto do escritorkiernansbra

Chilling Adventures Of Sabrina-Kiernan Shipka no show, ligação com o cast de Riverdale e muito mais

"Se eu não estou filmando o show, eu estou falando sobre ele" - Kiernan Shipka para a Glamour



Kiernan Shipka tem todos os motivos para estar meio adormecida. A atriz de Chilling Adventures of Sabrina vem fazendo publicidade sem parar desde que chegou em Nova York alguns dias atrás.


É assim que nossa entrevista termina, ela está com os olhos vermelhos de volta ao set da série da Netflix em Vancouver. "Se eu não estou filmando o show, eu estou falando sobre ele", ela brinca. (Mas também é totalmente verdade.)


Mas a jovem de (quase) 19 anos está feliz por viver e respirar a vida de Sabrina Spellman, meia bruxa meio humana de 16 anos. Afinal, está tão perto de se tornar um sucesso. A série, mesmo criador de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, e da equipe da Archie Comics, ainda não estreou - que chega em 26 de outubro -mas já está na metade da segunda temporada. . "Estamos quase terminando o episódio cinco", diz ela. "É louco!"


Shipka nem nasceu quando a sitcom da ABC Sabrina the Teenage Witch estreou pela primeira vez em 1996, mas ela estava familiarizada com a personagem muito antes dessa nova encarnação aparecer. "Eu era uma Betty e Veronica [comic] crescendo, então eu conhecia o universo [Archie]. Eu conhecia Sabrina", diz ela. "Eu sei que esse show significa muito para as pessoas logo de cara."


Ela estava tão pronta para mergulhar no papel de Sabrina, na verdade, ela mudou seu visual para provar aos produtores que ela era a única. "Eu tive longos cabelos castanhos escuros durante a minha primeira audição e estava realmente vivendo minha melhor vida", diz ela. "Eu sempre fui loira, então era como 'eu estou livre do cabelo loiro!' Eu imaginei que se eu conseguisse o papel, provavelmente teria que tingi-lo, o que foi legal, mas depois da minha audição eles disseram: 'Temos que fazer o teste novamente, e achamos que você precisa de cabelo loiro para isso' ”. Então Shipka tingiu o cabelo dela. Ela pensou, você sabe, se eu não conseguir, eu vou ter um pouco de cabelo loiro e tudo bem.

Claro, ela conseguiu o papel.

A transformação não foi feita, no entanto: ela também teve que cortar o cabelo longo em um bob. "Esta é uma daquelas indústrias onde você nunca tem controle total do seu cabelo", diz ela. "Mas o bob é 100% minha geleia. Eu adoro isso. É tão baixa manutenção. Demora dois segundos para fazer o meu cabelo."


Loira, morena, bob, bob não - Shipka está muito animada para trabalhar em uma série com um público embutido, ansiosa para seguir as aventuras de uma jovem espirituosa e esperta. "Isso me dá calafrios, e tenho muito orgulho de fazer parte de um programa que parece tão abrangente", diz ela. "Acredito firmemente que todos deveriam se ver em um personagem e todos deveriam se sentir representados. Eu não poderia ter sonhado com isso."

E depois de anos de papéis de apoio, Shipka está mais do que pronta para entrar nesta nova luz. Aqui, ela diz à Glamour.com tudo sobre isso.


Glamour: Você mencionou em entrevistas que seu corpo nunca esteve sob mais estresse do que esta agora. Como assim?


Kiernan Shipka: Sim, é uma tarefa louca. A carga de trabalho é realmente louca. Continuarei repetindo que é tão gratificante e o que eu mais quero - eu não gostaria de me cansar de nada além desse programa -, mas com a quantidade de horas, fisicamente, pode ficar estressante. Sabrina está fugindo dos demônios e todas essas coisas; Além disso, é emocional. Estou com medo, estou gritando, estou chorando [como Sabrina]. Eu me coloco nesse estado emocional até certo ponto. Há uma cena no final da temporada que foi tão emocionante que, depois, metade do meu rosto estava com urticárias.

Estou cansada nos fins de semana, então é incrível ficar e não sair. [Risos]


Glamour: Você conversou com alguém do elenco de Riverdale sobre manter esse tipo de programação?


Kiernan Shipka: Eu não perguntei. Eu acabei de entrar nisso como, eu vou fazer isso. Se eu tiver que fingir até conseguir, eu vou. Para ser sincero, meu corpo se ajustou bem ao cronograma. Há muitas filmagens noturnas também, então você está encerrando sua semana por volta de sábado às 6:00 da manhã. Mas nós nos vinculamos [aos nossos cronogramas]. Um dia eu tinha 17 horas no meu dia e estava em uma banheira na mata [e brincamos]: "Você já esteve lá antes, né ?!" É engraçado se relacionar com trabalhos similares que temos, mas é legal ter um show de irmã que está [perto]. Eles são todos tão legais e divertidos.



Glamour: Como você se relaciona mais com Sabrina?


Kiernan Shipka: Eu realmente amo interpretar uma personagem que é um pouco mais nova que eu, para ser honesta. Porque mesmo que sejam apenas três anos, posso trazer perspectiva para isso. Eu acho que a intuição de Sabrina é muito forte. Eu falo sobre a idade porque, com o tempo, eu fortaleço minha intuição e me conheço e o que é inerentemente certo. Eu sinto que Sabrina realmente tem isso, ainda mais do que quando eu tinha 16 anos. Ela questiona o que ela acha que não é certo, e ela não faz nada que não pareça certo.

Isso é uma grande coisa na minha vida: indo com o seu instinto. Se algo não estiver acendendo o fogo e deixando você excitado, ou se algo parecer errado ou não concordar com você, isso deve ser questionado. Deve ser falado. Eu realmente admiro que Sabrina faz isso mesmo em circunstâncias que a estão empurrando para um lado. Ela é toda sobre a resistência.


Glamour: Sabrina tem que escolher entre dois mundos, mas você sabe o que você queria fazer toda a sua vida. Já houve algum tempo em que você questionou se esse era o caminho certo para você?


Kiernan Shipka: Eu me sinto realmente sortuda por estar nessa posição em que sinto que posso fazer uma pausa ou parar de atuar se quisesse. Eu nunca tive ninguém na minha vida que estivesse me incentivando a fazer isso. Lembro-me de ouvir isso crescer tanto: "Se você não quer fazer isso, é totalmente sua escolha. "Definitivamente, houve momentos em que cresci mais ou menos nisso, mas na maior parte do tempo fiquei bastante empolgada. À medida que você envelhece, naturalmente questiona as coisas, tipo," Ah, é isso que eu quero fazer para sempre? "O pensamento foi assustador um pouco, mas se eu não quero fazer isso para sempre, então eu não sinto que tenho que fazer. No momento eu não me vejo fazendo mais nada. Isso me traz muita alegria. Eu amo isso. Eu certamente me vejo expandindo escrevendo e dirigindo esperançosamente.


Glamour: Muita coisa aconteceu em Hollywood desde que você conseguiu esse papel. No ano seguinte, parece que houve uma mudança na indústria por causa do Time's Up e #MeToo?


Kiernan Shipka: Eu definitivamente notei uma mudança no que diz respeito às conversas. Pessoalmente, sinto-me tão sortuda por nunca ter tido aquelas experiências verdadeiramente horríveis e traumáticas. Mas eu acho que o ótimo do movimento é que ele me deu muita confiança e força. Isso me fez sentir de certa forma protegida por todas essas mulheres fortes se unindo e lutando por algo para garantir que as coisas mudem. Eu definitivamente senti isso. Especialmente em eventos e nas mídias sociais, eu sinto que isso realmente causou tanto impacto. Isso é uma coisa incrível.


Glamour: Você é agora o líder em seu próprio show. Isso parece um novo capítulo para você?


Kiernan Shipka: Eu meio que me sinto assim. Eu vibro totalmente com isso. Definitivamente parece um pouco completo. Eu comecei na TV e agora estou de volta. Parece o momento certo para isso. Parece muito certo e também nostálgico de uma certa maneira.


Glamour: Falando em nostalgia, se você pudesse trazer um personagem ou ator de Mad Men para Sabrina, quem seria e por quê?


Kiernan Shipka: Oh, Peggy, totalmente! Ela se juntaria totalmente ao coven! Sim, cole no homem, certo? Ela estaria abatida!


Glamour: O que você aprendeu sobre si mesma desde que assumiu esse papel?


Kiernan Shipka: Que sou alérgica a gatos. [Risos] Esse provavelmente foi o ponto mais importante. Eu também aprendi a não tomar Benadryl no trabalho! Eu peguei por causa de Salem. Isso é provavelmente uma conclusão ainda mais importante.


Glamour: O que aconteceu?


Kiernan Shipka: Eu não me lembro da noite. [Risos] Eu realmente não. Eu só lembro que minha perna estava ficando muito estranha e trêmula e coçando. Eu senti como se estivesse completamente drogada, o que eu meio que estava. Eu não recomendo tomar Benadryl se você tiver horas de trabalho pela frente. Eu ainda assisto ao primeiro episódio e vejo essa cena em que estou, essa é a minha atuação no Benadryl!


Glamour: Espere, que cena?


Kiernan Shipka: Eu não posso contar a ninguém, mas está lá! Há uma cena, talvez duas cenas, no primeiro episódio patrocinado por Benadryl. [Risos] É engraçado agora. Agora podemos rir.





38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page