top of page
Buscar
  • Foto do escritorkiernansbra

Entrevista da Kiernan Shipka para a Evening Standard

Kiernan Shipka cresceu diante de nossos olhos como a filha de Don Draper em Mad Men - Agora ela está reformulando um ícone dos anos 90 para o novo programa imperdível da Netflix.


O serviço de transmissão lançou a jovem de 18 anos - que ainda é mais conhecida por interpretar a jovem filha de Don Draper, Sally, em sete temporadas de Mad Men - como protagonista em seu próximo grande lançamento, Chilling Adventures of Sabrina.Tão confiante é a Netflix em ambos Shipka e este novo show de horror adolescente, ele disparou duas temporadas de volta para trás.

"A Netflix tem sido muito divertida e apoiadora", disse Shipka. "E é global - este programa nem saiu ainda e estou a ver páginas de fãs no Instagram de diferentes países. Há o estranho momento "Oh meu Deus, isso é tão louco", mas tudo tem sido incrivelmente positivo e a energia no set é tão boa que a pressão apenas aumenta a excitação ”.

Esta não é a primeira aparição na TV para Sabrina Spellman: na década de 1990, Melissa Joan Hart interpretou-a como a doce e ensolarada Sabrina The Teenage Witch.

Mas este reboot é um caso muito mais obscuro, começando na véspera da festa de aniversário de 16 anos de Sabrina, quando ela é esperada para assinar o seu nome em sangue e dar-se ao diabo.

Escrito e criado por Roberto Aguirre-Sacasa (que também foi a força por trás de Riverdale), o show revela-se no mesmo território gótico como os vampiros adolescentes originais -Slayers Buffy e Bella, mas tem muito mais de uma vantagem.


"Eu li o roteiro e fiquei 10 vezes mais obcecada do que eu achava que seria, porque era 10 vezes mais sombria e feminista e tinha momentos realmente assustadores, mas também era engraçado", diz Shipka. "Eu acho que se eu tivesse que ficar presa em uma sala com alguém por toda a eternidade - depois da minha família e cachorro - eu escolheria Roberto, porque ele é tão divertido e maravilhoso e inteligente."


O casal se uniu ao seu amor por filmes clássicos de terror. "Você pode realmente sentir essa base, esse amor por filmes como A Nightmare on Elm Street ou Rosemary's Baby", explica ela.


"É uma homenagem, e as referências ao retrocesso são tão legais que eu acho que os verdadeiros fãs de horror realmente vão gostar. “Ela estava tão desesperada para conseguir o papel: "Eu estava um pouco confusa por alguns dias. E então eu estou no podólogo e recebo a chamada dizendo que eu vou ser Sabrina e eu só comecei a chorar completamente”.


Shipka pode ser apenas uma adolescente, mas ela está no ramo há muito tempo. Ela filmou seu primeiro comercial aos cinco meses de idade e aos seis anos já estava planejando sua carreira. Nascida em Chicago em 1999, ela é filha única de John, presidente de uma empresa imobiliária, e Erin, presidente de uma empresa de remoção de amianto.

Seus pais a inscreveram para tudo, das artes marciais à dança irlandesa, nadando para o drama. E a atuação emperrou duro e rápido.


"Eu apenas peguei isso e fiquei completamente obcecada e simplesmente adorei", ela diz em uma corrida ofegante. "Eu acho que no início só a minha mãe podia ver, mas me trouxe tanta emoção. Eu não sei como explicar que com a idade de seis anos eu estava apenas empenhada em fazer isso para o resto da minha vida, mas eu estava.”


O Shipkas fizeram um acordo com sua filha que se ela reservasse 10 comerciais, eles iriam levá-la para Los Angeles para tentar a sorte em Hollywood. Ela conseguiu, eles honraram a barganha e Kiernan conseguiu o papel em Mad Men aos oito anos. Ela ri quando se lembra de seu pai dirigindo de volta depois de uma prova de roupa, dizendo a sua mãe: "Eu acho que isso pode ser um grande negócio, parecia meio legítimo."


Embora eles tenham mudado suas vidas por ela. Shipka diz que seus pais nunca foram insistentes sobre seu trabalho. "Meus pais são maravilhosos, incríveis e solidários", diz ela.

"Eu poderia parar de atuar amanhã e eles estariam bem, eles me apoiariam no que fosse. Para eles, é só o meu trabalho. "Ela ainda vive em casa com eles em Los Angeles, e sua mãe fica em Vancouver com ela enquanto ela está filmando Sabrina. "Eu nunca pretendo me mudar para fora", ela ri.


A casa da família ficava apenas a 10 minutos de carro do set de Mad Men. "Essa foi a minha primeira grande experiência e eu estava tão feliz", recorda ela. "Eu não estava trabalhando todos os dias e eu não estava fazendo outros trabalhos. Eu senti como se tivesse um equilíbrio maravilhoso crescendo. Eu estava realmente animada para sair com meus amigos no fim de semana e fazer coisas tolas, ser uma criança, e depois um adolescente.” Ela acabou trabalhando no programa dos oito aos 15 anos, acumulando 64 episódios nos sete anos seguintes: o ator infantil que interpretava seu irmão foi reformulando a cada temporada.


"Eu senti que eles realmente aterrissaram Sally e a apresentaram com a idade que ela realmente tinha", diz ela sobre o time de Mad Men. "Acho que não comecei a usar maquiagem até a quarta temporada. Nem mesmo corretivo, nada. Eles eram como, “não, você só tem sete anos”. Quando o show terminou, Shipka "tinha ficado em Mad Men mais tempo do que eu não tinha. Não foi assustador até que o final realmente foi ao ar. Foi quando me dei conta de que tudo estava acabado. Definitivamente havia um momento de “Oh meu Deus, o que vem depois?” Mas tudo o que eu sabia com certeza era que queria continuar atuando ".


Ela permanece perto de January Jones, que interpretou sua mãe Betty, mas é John Hamm, que interpretou Don Draper, que ela da os créditos por ensiná-la a assumir um papel de liderança com humildade e generosidade. "Ele definiu um tom tão bom no set", relembra. “Ele sempre foi tão legal, tão fundamentado, tão divertido. Ele conseguiu comandar o navio e tornar a energia leve e engraçada, mas também completamente sério e respeitoso quando a cena exigia isso. Eu realmente o admiro por isso."


Mad Men também foi quando descobriu a moda, e que

"as roupas podem contar uma história, ser um personagem próprio."

"Eu era literalmente uma criança em uma loja de doces, andando por fileiras e fileiras das mais incríveis roupas vintage. E eu comecei a folhear revistas e conferir a passarela [shows] e apenas cobiçar coisas. E então Gossip Girl começou e eu fiquei totalmente obcecada com as roupas do show.”


Seu próprio estilo pessoal surgiu em 2013, com 14 anos, quando viu um vestido Delpozo online e perguntou ao seu estilista se eles poderiam obtê-lo para ela usar para ela usar no Emmy Awards. "Foi super estranho, super, lá fora", diz ela. "Era único - eu acho que você chamaria de polarização - e eu me lembro de pensar que não adianta jogar pelo seguro. Me senti realmente livre depois disso. Passei a noite inteira amando que eu estava vestindo-o e não se importando com o que mais alguém pensava." Hoje em dia, enquanto ela ainda está de olho em uma roupa divertida e peculiar, ela tem pouco tempo para comprar roupas. "E quando estou trabalhando, apareço no set metade do tempo - quem estamos enganando? 80% das vezes - de pijama ou suéteres".


Ela trabalha constantemente desde Mad Men e está orgulhosa do filme de terror The Blackcoat's Daughter (dirigido pelo filho de Anthony Psycho Perkins, Oz), que também se tornou o favorito de Aguirre-Sacasa. E ela adorava interpretar a filha de Bette Davis, BD Merrill, na série Feud, porque isso lhe deu a oportunidade de trabalhar com Susan Sarandon. "Isso foi um sonho, um sonho absoluto. Susan é simplesmente maravilhosa."


Ela traz o movimento #MeToo sem ser solicitado. "Eu me sinto tão esperançosa sobre o futuro de Hollywood agora", diz ela. "Há algumas vozes incríveis por aí defendendo o que é certo e estou incrivelmente grata que isso esteja acontecendo agora, porque me faz sentir muito melhor em seguir em frente com minha carreira."

Sabrina está prestes a fazer dela uma grande estrela. Ela está preocupada com o escrutínio que o nível de fama traz? "A privacidade é um grande negócio para mim", ela responde seriamente (sua vida romântica não é para discussão). "É fácil sentir que você tem que compartilhar tudo, mas você não tem. Se você não é realmente cuidadoso pode tornar-se tóxico.. Acredito em me proteger da armadilha comparativa. Eu gosto de manter minha vida privada. e isso não quer dizer que eu não goste do Instagram, eu gosto”.


Sua alimentação é cheia de diversão e fotos flirty de si mesma com seus amigos e co-estrela. Mas ela também apresentou recentemente 10 professores e suas listas de desejos para sala de aula, incentivando seus seguidores a ajudá-los.


Há também muitos, muitos snaps de deliciosos jantares. Eu digo a ela que eu vi um seguidor implorando-lhe para parar de postar tantas fotos de macarrão e ela parece horrorizada. "Oh não! Isso nunca vai ser uma alimentação livre de carboidratos ", ela grita. "Unfollow imediatamente."




30 visualizações0 comentário
bottom of page