top of page
Buscar
  • Foto do escritorkiernansbra

Kiernan Shipka, de atriz frustrada à bruxa adolescente.

Em seu primeiro papel desde a sua estreia em "Mad Men", Shipka fala sobre seu novo show, "Chilling Adventures of Sabrina", e por que ela finalmente está pronta para ter fãs da sua idade.


"Oh, é loucura", diz Kiernan Shipka, parecendo muito com uma adolescente comum em seus jeans skinny, botas e jaqueta oversize - isto é, se todos os adolescentes em geral também comparecessem com a maquiagem necessária para um dia de reuniões de imprensa.


Shipka é a estrela de uma das maiores estreias da TV do outono, “Chilling Adventures of Sabrina”, que reinventa “Sabrina the Teenage Witch” para Gen Z (o show foi criado pelo showrunner de “Riverdale” Roberto Aguirre-Sacasa).

Ela estará em um vôo no final do dia de volta a Vancouver, onde as filmagens para a segunda temporada já estão em andamento (a primeira temporada estreia hoje na Netflix) e planeja passar o fim de semana vasculhando as hordas de mensagens nas mídias sociais dos fãs já apaixonados pela série. Então sim, as coisas estão um pouco loucas.


Shipka, agora com 18 anos, efetivamente nunca conheceu uma vida sem estrelato em um programa de TV de sucesso. Ela tinha apenas 6 anos quando apareceu pela primeira vez em "Mad Men", que a catapultou para tapetes vermelhos - vestida por mega marcas - e para o topo das listas de quem assistir a Hollywood. Isso também a deixou pressionada por seu primeiro acompanhamento significativo. Embora ela tenha aparecido em vários projetos desde então, "Sabrina" é seu primeiro grande papel principal.

"Eu estava todo frustrada, apenas sentindo como, "Eu não sei o que eu quero fazer e nada parece estar saindo" diz Shipka de onde ela se atrasou no último Outono, antes de reservar "Sabrina". "Era apenas uma espécie de desconhecido. Foi como "Oh, meu Deus, o que vem a seguir?" Há muita incerteza nesta indústria e você pode criar suas próprias oportunidades e assumir o controle disso, mas isso também leva muito tempo. Então eu estava meio que tentando descobrir o que eu queria fazer. "


Shipka descreve o reboot como um "acéfalo" para ela; a personagem, escrita e confiança em Aguirre-Sacasa estavam todos lá, "e eu meio que senti no meu instinto que era a coisa certa."


Depois de uma série de papéis no cinema, ela estava pronta para voltar à televisão, onde ela cresceu muito.


"Eu meio que sempre tive um pressentimento de que eu ia voltar para isso em algum momento, porque me sinto como em casa, até certo ponto", diz ela. "Mas no final do dia é tudo sobre material, e o material agora, eu sinto como, é em grande parte na TV. Quero dizer, Meryl [Streep] foi para o nosso lado, então vamos lá! Se Meryl está lá, então, literalmente, ninguém é deixado."


"Sabrina" está sendo faturado como uma feminista, capacitando show com uma adolescente teimosa em seu centro, que Shipka diz absolutamente atraiu-a para assumir o papel.


"Eu me lembro de quando eu tinha 12, 13 anos e qualquer show que eu assistia eu queria ser o personagem principal e incorporá-los, e eu acho que o fato de Sabrina ser, de muitas maneiras, um exemplo tão positivo para garotas jovens, é muito legal ”, diz ela. "Estou realmente animada para meninas jovens crescendo verem o show e sentir que suas histórias estão sendo contadas e como elas estão sendo representadas. Os adolescentes estão sendo retratados com profundidade porque são multidimensionais e merecem ser retratados como tal. Eu só estou animada porque eu sinto que esse show tem muita coisa boa por trás disso. ”


Também a introduz a uma nova base de fãs: aqueles de sua própria faixa etária.


“Para ser sincera, meus fãs crescendo eram os pais de meus amigos. Com mais de 30 anos era como "faixa etária Mad Men", diz ela. "Eu sinto que não tive fãs jovens antes disso, então é meio engraçado."

A maioria desses fãs nunca viu um episódio da “Sabrina the Teenage Witch” original, que estrelou Melissa Joan Hart e saiu do ar em 2003 (talvez para melhor, reiniciar a série não é sem crítica de seus fãs originais).


"Eu nunca assisti, mas sabia disso porque é tão icônico", diz Shipka. “E então, quando assumi esse projeto e comecei a contar às pessoas sobre isso. Eu percebi quantas pessoas têm um apego muito forte para o show original. Como, apego muito forte.



52 visualizações0 comentário
bottom of page