top of page
Buscar
  • Foto do escritorkiernansbra

Entrevista da Kiernan Shipka para a Byrdie Beauty

Atualizado: 29 de out. de 2018

Kiernan Shipka, a nova Sabrina, também é uma meia-bruxa fora da tela


Shipka está sentado na frente de duas luzes brilhantes e uma câmera, listando bruxas históricas famosas. A atriz de 5'2 ”está vestindo uma gola olímpica de prata brilhante, um cabelo loiro de ombros largos e tantos casacos de rímel que por trás da câmera, seus cílios parecem duas viúvas negras.

Estamos aqui falando de mulheres metafísicas porque Shipka é a estrela da mais recente série de cult teen da Netflix, Chilling Adventures of Sabrina, que estreia a propósito da estação assustadora em 26 de outubro. O drama sobrenatural mostra a história de Sabrina Spellman, de 15 anos. , que nasceu meio-bruxa, meio-mortal. Na véspera de seu aniversário de 16 anos, Sabrina é forçada a tomar uma decisão de alto risco se ficar com seus amigos carnais ou se transferir para uma escola para as artes das trevas, entregando-se ao mundo místico para sempre.

Chilling Adventures of Sabrina é uma versão macabra de Sabrina the Teenage Witch, a série que alguns de seus fãs vão lembrar,de 20 anos atrás. Uma pessoa que não se lembra, no entanto, é Shipka - você tem que se lembrar quando se senta em frente a ela que ela tem apenas 18 anos.

No meio da sessão de fotos de hoje, filmamos um vídeo em que Shipka tem que adivinhar bruxas fictícias da história moderna com a ajuda de algumas pistas simples.

Todos os bastidores se contorcem quando ela se esforça para reconhecer bruxas adolescentes como Halloweentown, ou Practical Magic, de alguma forma não conseguem lembrar, apesar de estarmos totalmente familiarizados com sua tez bío e sem rugas, que esses filmes foram lançados 10 anos antes de Shipka estar viva. (Para acabar com o desafio, a atriz Chilling Adventures of Sabrina expõe seu conhecimento objetivamente mais impressionante das bruxas da vida real - Anne Bolena, etc. - redimindo sua falta de cultura pop dos anos 90.)


Shipka pode ser a pessoa mais jovem neste conjunto por quase uma década, mas seu senso relaxado de postura e profissionalismo - "Obrigado, menina. Tão bom vê-la!" ela diz a cada fotógrafo e assistente de maquiagem deixe claro que esse não é seu primeiro rodeio (ou passeio de vassoura, como se fosse). O papel de maior destaque do artista até agora era a pequena Sally Draper, a filha do principal anti-herói no drama de época da AMC, Mad Men. Essa série estreou quando Shipka tinha apenas seis anos e terminou oito anos depois.

Shipka não entrou em outro projeto imediatamente. Ela levou alguns anos para se afastar de Hollywood, e ela deve muito de sua atual auto-segurança e conscientização para essa escolha. “Logo quando Mad Men se envolveu, eu meio que descobri minha vida”, ela me diz em seu camarim enquanto uma estilista tira alguns centímetros de seu cabelo, “e eu tenho muito tempo - dos 15 aos 18 anos, quando Comecei a trabalhar em Sabrina - apenas para me preparar, aprender a praticar o amor próprio e a compaixão e cometer muitos erros”. Shipka diz que entrar em Chilling Adventures of Sabrina, ela se sentiu armada com uma rotina de auto-cuidado bem desenvolvida. "Um que eu gostei e que funcionou para mim, porque não vai parecer o mesmo para cada pessoa", explica ela.


Embora ela tente manter suas esperanças baixas, Shipka sabe que esse sentimento irá ajudá-la depois que o Chilling Adventures of Sabrina invadir a Internet para a recepção de milhões de fãs jovens. Com um público-alvo similar ao grande sucesso de Riverdale, cujo elenco se tornou um ícone adolescente, Chilling Adventures of Sabrina sem dúvida elevará Shipka a um nível de fama muito mais desordeiro do que a audiência de Mad Men jamais poderia criar. Adolescentes obcecados pela Internet, afinal, são a raça mais zelosa de fãs. (O trailer de Chilling Adventures of Sabrina acumulou quase 4 milhões de visualizações no YouTube em menos de duas semanas.) "Estou pronta para isso", diz Shipka com uma disposição ancorada.



Nossa íntima troca de vestiário é principalmente dedicada ao que exatamente a estrela jovem está fazendo para se preparar mentalmente e fisicamente para uma mudança de vida tão explosiva. Talvez não seja coincidência que parte dessa rotina de autocuidado envolva práticas enraizadas na bruxaria. Aqui, em suas próprias palavras, os pontos de vista de Shipka sobre bem-estar alternativo, perfeccionismo, cuidados com a pele e permanência mortal no precipício da fama sobrenatural.


Chilling Adventures of Sabrina parecem estar chegando no momento perfeito porque as práticas de bruxas estão tendo um ressurgimento tão grande na cultura americana. Você se envolve com algum ritual de bruxaria?


Eu me aproximo de tudo com um pouco de ceticismo, e eu não vou me chamar de bruxa de jeito nenhum porque eu sei que há bruxas praticando por aí. Mas eu definitivamente acredito e vibro com esse tipo de coisa. A última vez que estive em Los Angeles, vi um medium pela primeira vez. Era algo que eu sempre quis fazer. E eu amo olhar para a astrologia. Sempre que eu preciso de um conselho , eu sou apenas "ok, o que eles estão dizendo para os escorpiões fazerem hoje? Sabrina é Escorpião, eu sou Escorpião, nosso criador é um Escorpião - é um show muito pesado em Escorpião."


Eu tenho alguns cristais também, e eu tenho usado eles ultimamente, principalmente para propósitos de cura. Eu limpei-os sob a lua; Eu fiz a coisa toda. Eu uso principalmente o meu hematoid quartz. Eu tenho quadris ruins, então eu percebi que, se eu estiver com dor e eu me deito e coloco as pedras lá, isso realmente ajuda.

Mas você tem que definir uma intenção clara para isso. Você não pode simplesmente esperar que um cristal funcione; você tem que realmente vibrar com isso e se manifestar. Eu também tenho um Jasper Dalmatian em que realmente gosto. É suposto ser uma pedra que é realmente bom para ajustar a mudança em sua vida. E já que esse show tem sido uma mudança tão grande, eu acho que vou começar a inclinar-se sobre a pedra um pouco mais.


A bebida que eu faço de manhã também é bem bruxa. É um matcha latte que tem Ashwagandha e Cordyceps e todo tipo de pó de cogumelo e coisas superpoderosas. Estou entrando nessas coisas. Eu não sou super versado nem nada. Apenas brincando. Mas eu definitivamente gosto de bruxas e de todas as diferentes interpretações delas que houve através do tempo. Elas são mulheres legais e interessantes. Há uma razão pela qual elas são fixos há tanto tempo. Traga as bruxas.


Falando em ajustar-se à mudança: com esses novos programas de culto adolescente, como Stranger Things e Riverdale, a vida das estrelas muda da noite para o dia. Você está nervosa pois sua vida vai se tornar totalmente diferente depois que lançar Chilling Adventures of Sabrina?

Eu não diria que estou nervosa. Eu só estou indo dia após dia, que é como eu tento viver minha vida, em geral. Não está registrado que isso é uma coisa que vai acontecer. Eu tenho feito isso desde que eu tinha 5 ou 6 anos de idade. Eu meio que cresci nele, mas não de uma maneira onde eu nunca me senti inundada. Eu me sinto muito armada e pronta para o que vem porque [fama] tem sido apenas esta coisa um pouco normal na minha vida. Então, não parece que vai ser algum tipo de choque louco ou como ir de um extremo ao outro.


Você tem alguma prática que você faz em momentos de estresse ou quando está se sentindo sobrecarregado por tanta atenção?


Cem por cento. Conseguir algum bom movimento é realmente importante para limpar meu cérebro quando eu posso. Eu amo Yoga; Adoro andar a passear. Se eu estou me sentindo divertida e selvagem, talvez uma aula de SoulCycle. Adoro o diário. Isso tem sido uma grande parte da minha vida por cerca de um ano agora. É incrível. Na verdade, eu olhei para trás no outro dia em um monte de revistas antigas. É por isso que você faz isso, sabe? Para olhar para trás. Eu amo tocar música; Toco violão. Eu também gosto muito de cozinhar para mim e comer alimentos que pareçam nutritivos.


Você notou alguma mudança na leitura daqueles periódicos anteriores entre você há um ano e agora?


Neste momento da minha vida, sinto-me mais do que nunca, se isso faz sentido. Toda a ideia de estar bem com não estar bem 100% do tempo é algo que eu aprendi. Eu costumava ficar tipo: "Ok, tudo não é perfeito. Vamos pirar". Agora é meio que o oposto, e eu adoro isso.


Você acha que é um perfeccionista natural?


Sim, eu definitivamente tenho algumas qualidades tipo

A. Gosto que as coisas estejam certas. Eu posso não dizer perfeccionista, mas talvez? Eu não sei. Talvez eu seja o tipo de pessoa que diz, "não, não, não, eu não sou um perfeccionista", e então, literalmente, cada outra pessoa ao meu redor é como, "Sim, você é."



Então me fale sobre sua vibe de beleza hoje em dia. Você tem uma rotina regular de cuidados com a pele?


Eu sou tudo sobre o auto-cuidado da pele. Eu estava tendo um monte de problemas de pele quando eu mudei para Vancouver, porque

A) Eu descobri que eu era alérgica ao gato no show, então havia muitas fugas de colmeias acontecendo, e


B) apenas ajustando os novos pólens. Além disso, acho que a falta de sono e o estresse físico e mental de assumir esse trabalho gigantesco deixaram minha pele com raiva. Eu sempre confraternizava com diferentes esquemas de cuidados com a pele, mas nunca encontrei algo para pousar porque eu realmente gostava de beleza natural, mas nunca encontrei nada que parecesse poderoso o suficiente ou trabalhado. Mas então eu caí em uma marca chamada Marie Veronique, e eu juro que minha pele nunca foi mais clara. Eu acho que eles fazem isso aqui em L.A e é incrível. Seu limpador, seu óleo facial, e seu soro de retinol são tão bons. Também adoro máscaras faciais. Eu gosto da máscara facial Beautycounter carvão. Eu gosto da Tata Harper esclarecendo um. Esse é o verde-muito bruxa e divertido. E então Marie Veronique tem uma máscara de esfoliante probiótico que eu amo, também.


Que tal comida? Você mencionou cozinhar. Pratos favoritos para fazer?


Eu cozinho legumes e carne, e isso é praticamente onde termina. Gosto muito de legumes. Eu poderia ir tão longe a ponto de dizer que eu vou para o mercado de agricultores e deixo os legumes falarem comigo.


Está ouvindo legumes falando? Tenho certeza que você é mesmo uma bruxa.


Oh sim, em todos os meus pratos, os vegetais estão falando. São as estrelas do espetáculo.

Que tipo de vegetais mágicos estamos lidando aqui?


Um monte de vegetais de raiz e alimentos quentes durante o outono e inverno. Poderíamos entrar no tipo de aspecto Ayurvédico - como alimentos de aterramento. O vegetal favorito é a couve-flor, com certeza. E você já fez aipo assado? Isso mudará a maneira como você olha para o aipo. Porque agora você olha para ele como formigas em um tronco, e isso só vai tão longe. Mas se você misturar com um pouco de óleo de boa qualidade, sal, pimenta, até pegar um pouco de orégano e tomilho lá dentro, e então assá-lo a 400º por uns 45 minutos, você vai amar aipo de repente.


Você fica viva quando fala sobre vegetais, então hesito em mudar de assunto, mas suponho que só quero terminar perguntando o que você vê para o futuro da sua carreira. Além de Chilling Adventures of Sabrina, quais são seus projetos e objetivos de sonho?


Bem, eu percebi que você realmente não pode planejar nada muito específico nesta indústria, porque é tudo tão imprevisível. Mas, por outro lado, você pode criar suas próprias oportunidades e desenvolver seus próprios projetos. Isso é definitivamente algo que eu estou interessada em fazer, porque eu estou tão nesse aspecto de ter controle. Eu tenho um parceiro de escrita, e quem sabe quando tudo vai funcionar onde estamos no mesmo lugar e headspace para sentar e realmente terminar alguma coisa? Mas isso é definitivamente sobre os livros para o futuro, com certeza.


Quais são os seus programas de TV favoritos agora?


Ugh, eu só estou pensando em todas as coisas que eu não vi.


Mesmo. É uma pergunta difícil, porque há tanta coisa para ver neste momento.


Sim, como Ozark que eu não vi. Eu não vi nada. Trabalhando cinco dias por semana em um papel realmente emocional, eu só quero assistir algo casual nos fins de semana. Eu só assisto Queer Eye e Nailed It. Isso é tudo que eu tenho a capacidade mental para.

10 visualizações0 comentário
bottom of page